phone 11 3253-0877 | 11 3253-0884
email christian@omegacambio.com.br

Seguro Viagem

Na hora de viajar, é imprescindível uma boa organização, seja para as férias em família ou uma viagem com mochilão sem rumo. Se o destino escolhido for fora do país, o planejamento deve ser redobrado, já que nem sempre os seguros contratados no Brasil terão valor.
O seguro de viagem é um serviço oferecido, cujo objetivo é assegurar ao viajante assistência para momentos de aperto, como tratamentos médicos, extravio de bagagens, assistência odontológica emergencial e muitas outras necessidades específicas.
Os preços da contratação do seguro variam de acordo com as coberturas previstas pelo contrato, quantidade de dias de viagem, local de destino e propósito da viagem. Consulte-nos

É Obrigatório?

O Ministério das Relações Exteriores recomenda que, ao planejar sua viagem, o turista entre em contato com a Embaixada ou representação consular do país que pretende viajar, solicitando os detalhes com relação à obrigatoriedade ou não da contratação de um serviço de seguro de saúde, cobertura principal de qualquer seguro de viagem. Em Cuba, por exemplo, todo turista deve, impreterivelmente, contratar esse tipo assistência. É mandatório e fiscalizado em alfândega.


Já para países da Europa, signatários do Acordo Schengen (do qual fazem parte Áustria, Luxemburgo, Bélgica, Holanda, Dinamarca, Noruega, Finlândia, Portugal, França, Espanha, Alemanha, Suécia, Grécia, Itália e Islândia), a obrigatoriedade varia de país para país, mas, em via de regra, é necessário que o viajante tenha em mãos um seguro de saúde com cobertura mínima de 30 mil euros. Caso a cobertura contratada seja de valor inferior, o seguro não tem validade alguma, do ponto de vista das exigências destes territórios.

 

Voltar